segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nordestino

O povo que melhor mistura a desenvoltura de ser brasileiro e relutar aos problemas com humor e o jeitinho perfeito de dizer “eu te amo” é o nordestino. Carinhoso ao extremo, sempre proferindo palavras no diminutivos, benzin, morzin, mainha, pain, xerin. Todos estes e outros ingredientes fazem do povo nordestino um povo único no mundo, singular ao extremo, e fazem de mim exacerbadamente orgulhoso de ser nordestino, dançador de forro, comedor de farinha, amante da conquista e moderador de problemas, ser nordestino é ser feliz de nascença, mesmo que o meio lute contra, sempre damos um jeitinho de sorrir, somos também muitíssimos hospitaleiros, criativos e talentosos.

Lhes garanto que dentre os cinco continentes, centenas de países, milhares de cidades, milhões de regiões, paraísos a beira mar na Ásia, América e Oceania eu preferiria nascer aqui, se houvesse a oportunidade de escolher. Ser nordestino é tudo de bom e mais um pouco.

Todo o Brasil admira nosso sotaque, costume, culinária e dança, todo o Brasil sonha em conhecer as lindas praias da costa nordestina, os famosos bailes de forró e nossos mais deliciosos temperos.


por: don palacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário